ATACAR COM CUIDADO - JOÃO CHISSANO
“QUEREMOS ganhar sim e para tal vamos ter que jogar ao ataque. Mas não podemos atacar de forma irresponsável. Teremos que o fazer com cuidado para não sermos surpreendidos”, palavras de João Chissano, seleccionador nacional, perspectivando o jogo de amanhã.
João Chissano traça uma estratégia atrevida e corajosa para o desafio com os “Chipolopolo”. “Quando não tivermos a bola em nosso poder vamos jogar a pressionar o adversário para retirar qualquer espaço de manobra. Queremos ter o maior tempo possível de bola connosco, só desta forma podemos criar perigo”, rematou.
O “mister” aponta as saídas rápidas para o ataque como sendo a grande arma do adversário. “A Zâmbia é muito rápida a sair para o ataque. Através de passes longos consegue meter a bola com perigo para os avançados. Teremos que estar precavidos para que isso não aconteça”, sublinhou.
Em relação a eventual ausência de Sonito, por lesão, o técnico considera ter jogadores à altura para o substituir, embora frise que espera que o ponta-de-lança recupere. “Eu conto com Sonito. Acredito que ele vai recuperar, mas caso não esteja em condições, temos jogadores à altura para o substituir”, comentou.
Fonte:Jornal Noticias