AT e UP apuradas para os “quartos”
AUTORIDADE Tributária e Universidade Pedagógica já carimbaram o apuramento para os quartos-de-final da Taça dos Clubes Campeões Africanos da Zona VI em voleibol de seniores masculinos e femininos, respectivamente.
Realizadas três jornadas, a Autoridade Tributária, tricampeã africana da zona, somou a segunda vitória, no Grupo “A”, batendo o NABA do Zimbabwe, por 3-1, depois de na primeira ronda ter ganho o Police Sixty pelo mesmo resultado. A AT joga na última jornada com o Lomaasha da Suazilândia apenas para cumprimento do calendário.
A UP de Nampula, única equipa a representar o país em femininos, já garantiu a passagem à próxima fase, fruto de duas vitórias, de 3-0, sendo a última contra a equipa de Correctional da Swazilândia.
Assim sendo, Moçambique estará representado em masculinos e em femininos na próxima fase da prova que decorre na Suazilândia.
Já a equipa da Académica, em masculinos, não teve a mesma sorte, tendo perdido os dois primeiros jogos diante do Railstar do Zimbabwe e Kutlwano do Botswana, em ambos, por 3-0, complicando assim a sua passagem à fase seguinte, embora tenha ganho a formação do Kamuza da Namíbia também, por 3-0. Os “estudantes” precisam de ajuda de terceiros para se apurarem.
No total são 14 equipas masculinas na prova, com ausências de Angola, Zâmbia e África do Sul.
A Taça de Clubes Campeões decorre até ao dia 19 de Dezembro, próximo sábado.
Fonte:Jornal Noticias