“Assalto” final à cadeira da FMF
SERÁ hoje conhecido o novo presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) no decurso da assembleia-geral extraordinária que decorrerá a partir das 9.00 horas na sede do organismo que rege a modalidade a nível nacional.
Alberto Simango Júnior, Teodoro Waty, Manuel Chang e Enoque João são os quatro candidatos a ocupar o lugar mais importante e prestigiante do dirigismo do futebol moçambicano. Qual deles será o sucessor de Feizal Sidat?
As últimas sondagens, realizadas esta semana nas onze associações provinciais, deixou um indicador claro: Alberto Simango Júnior é o escolhido pelos clubes.
Cerca de uma centena de colectividades, no encontro, que mantiveram com as respectivas associações, depositaram o seu voto no candidato Simango Júnior por acreditarem que o sucesso atingido como presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), o entusiasmo e a dinâmica vivenciada no Moçambola, prova que gere com enorme categoria, será transportado para a FMF.
Assim sendo, durante o dia de hoje, milhões de moçambicanos, sobretudo os que acompanham de perto o futebol, aguardam ansiosos para ver se a vontade dos clubes será materializada à boca das urnas, visto que os últimos escrutínios mostraram que o desejo das colectividades pode cair em bolso roto.
Durante a campanha, os quatro candidatos tiveram um discurso quase que comum. A aposta na formação e na elevação do ritmo competitivo a nível dos seniores, com principal enfoque para o aumento da qualidade dos “Mambas”, armas usadas para convencer o eleitorado.
De referir que a anteceder ao momento esperado, a eleição do novo presidente decorrerá o processo de apresentação do relatório de contas por parte da direcção cessante, um momento que deve igualmente ser seguido com enorme atenção.
Fonte:Jornal Noticias