ARTUR SEMEDO, TÉCNICO DA UD SONGO - SOMOS CLAROS FAVORITOS
O TIMONEIRO da União Desportiva do Songo, Artur Semedo, assume, mesmo com a desvantagem no “score”, o favoritismo frente ao Costa do Sol. Contudo, reconhece que a missão não será facilitada pelos “canarinhos”, que lutarão para prolongar a vantagem conseguida em Maputo.
“Sabemos que será difícil, mas, jogando em casa, faremos o máximo para chegar à final. Porventura, o Costa do Sol virá para prolongar a vantagem que detém, por isso cabe a nós contornar a situação. Estamos a prever um Costa do Sol que pautará por um jogo defensivo e com linhas baixas como tem sido habitual”, comentou.
Questionado se os últimos resultados no Moçambola poderiam ou não influenciar negativamente o desempenho da equipa no jogo de amanhã, Artur Semedo afirmou que os jogos da taça são de cariz diferente do Moçambola, porque são a eliminar.
“Apesar de jogarmos em casa e sermos favoritos, não retira as adversidades e dificuldades que vamos encontrar. Teremos de provar esse favoritismo em campo”, frisou, acrescentando que apesar de percalços que a UD Songo foi imposta nas últimas jornadas do Moçambola, a equipa e jogadores mantêm os níveis de confiança e vontade de vencer.
“Sabemos, porque perdemos em Maputo, mas, mesmo assim, estamos firmes nos nossos objectivos. Apesar de nos terem atrasado, continuamos a ser os maiores favoritos à conquista das principais competições. Aliás, não tiramos nenhuma vírgula sobre o que assumimos desde o início da época, quando definimos como premissa a conquista do Moçambola e da Taça de Moçambique/mCel. Chegados aqui, não há dúvidas de que somos favoritos, sobretudo no Moçambola”, vincou.
Fonte:Jornal Noticias