Artur Semedo despedido do HCB
ARTUR Semedo foi demitido, ontem, do cargo técnico do HCB na sequência de maus resultados, de acordo com uma fonte próxima ao nosso Jornal.
O último jogo com o 1.° de Maio de Quelimane, em que o HCB empatou em casa, a zero bola, foi mesmo a gota de água, tendo o técnico sido duramente criticado pelos adeptos que pediram a sua saída. Após uma reunião de direcção, realizada ontem, a vontade dos adeptos acabou sendo atendida, de acordo com a mesma fonte.
Semedo assumiu os “hidroeléctricos” com o próposito de levá-los aos lugares cimeiros do Moçambola, no entanto, quando estão jogadas 14 jornadas, a turma da vila do Songo ocupa o 11.° lugar com 16 pontos, portanto um degrau acima da linha de despromoção.
Artur Semedo é, portanto, mais uma chicotada psicológica no campeonato, sendo a segunda que acontece no espaço de uma semana depois de Nacir Armando ter sido despedido do Ferroviário de Quelimane.
Das catorze equipas do Moçambola sete já despediram os seus técnicos, nomeadamente Lucas Barrarijo (Ferroviário da Beira), Nacir Armando (Ferroviário de Quelimane), Antero Cambaco (Desportivo de Maputo), Victor Pontes (Ferroviário de Maputo), Victor Urbano (Clube do Chibuto), Eurico da Conçeição (ENH de Vilankulo) e Artur Semedo (HCB), sendo que as restantes que ainda mantêm intactos os seus timoneiros são elas: Maxaquene (Chiquinho Conde), Ferroviário de Nacala (Sérgio Faife), Desportivo de Nacala (Arnaldo Ouana), Costa do Sol (Nelson Santos), 1.° de Maio (Zulu), Ferroviário de Nampula (Rogério Gonçalves) e Liga Desportiva de Maputo (Litos).
Fonte:Jornal Noticias