Artur Júnior prateado no “Africano”
O JUDOCA nacional, Artur Júnior, conquistou a medalha de prata no “Africano” de Juniores, que decorreu em Bujumbura, Burundi.
Para conquistar a prata na categoria de - 66 kg, Artur Júnior venceu um judoca da Tunísia, número 19 do “ranking” nas meias-finais, ganhando desde já direito a marcar presença na final. Júnior até entrou mal, algo nervoso, mas na parte final, veio ao de cima a qualidade do moçambicano, acabando por levar ao tapete o atleta de um dos países mais cotados da modalidade no continente.
Na final, Artur Júnior defrontou um atleta argelino, número cinco do “ranking” africano, e enfrentou enormes dificuldades. A ansiedade foi a principal inimiga. Na ponta final ainda acordou para a luta, mas já era tarde.
O judoca tornou-se no primeiro atleta nacional a disputar uma final de ouro no escalão de juniores a nível do continente.
De referir que Artur Júnior entrou para a prova como cabeça-de-série, motivo pelo qual começou a competir nos quartos-de-final, tendo derrotado um judoca congolês.
Fonte:Jornal Noticias