Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

23.Ago.16

ARRANCAM ESTA MANHÃ OS “NACIONAIS” DE ATLETISMO

 

ARRANCAM esta manhã, no Estádio Nacional do Zimpeto, os Campeonatos Nacionais de Atletismo de pista, nas categorias de seniores, juniores e juvenis em ambos os sexos.

 

As provas prolongar-se-ão até 27, contando com a participação de pouco mais de 100 atletas, sendo que hoje entraram em acção os juvenis. A partir das 9.00 horas, teremos o triplo salto, salto em altura, em cumprimento, lançamento de dardo, peso e corrida dos 100 a 1500 metros, em ambos os sexos.

 

À semelhança do ano passado, os “Nacionais” terão representantes de todas as províncias, que no mínimo deverão se fazer representar por quatro atletas.

 

Os juniores entram em acção amanhã e quinta-feira, sendo que sexta e sábado estão reservados aos de seniores.

 

Nestes dois escalões teremos as seguintes disciplinas: 100, 200, 400 (livres e barreiras), 800, 1000, 15000, 3000 (obstáculo), 5000 e 10.000 metros, para além de provas técnicas como lançamentos do peso, disco, dardo, saltos em altura e em cumprimento, triplo salto e estafetas 4x100 e 4x400 metros.

 

Esta competição estava inicialmente marcada para o mês passado, mas por razões logísticas foi sucessivamente adiada. Refira-se que o Ferroviário de Maputo é campeão absoluto, sendo que o Matchedje e o Desportivo, também da capital, ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

 

 

Fonte:Jornal Noticias