Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Arrancam amanhã “Nacionais” de natação

OS Campeonatos Nacionais de Natação de Verão arrancam amanhã na Piscina Raimundo Franisse, na associação da modalidade na capital do país.O evento, adiado semana passada e remarcado para hoje, só se inicia amanhã devido a alguns constrangimentos logísticos.

 

 

Os campeonatos, que se prolongarão até domingo, durarão oito jornadas, com rondas duplas do princípio até ao fim, envolvendo todas provas e categorias.

 

A Federação Moçambicana de Natação (FMN) confirmou ontem a participação de sete clubes, nomeadamente o campeão em título Golfinhos, Ferroviário, Desportivo e Tubarões, clubes da cidade de Maputo, mais o vice-campeão Ferroviário da Beira.

 

 

Os presentes “Nacionais”, que infelizmente serão disputados em piscina curta (25 metros), na impossibilidade de se realizarem na Olímpica do Zimpeto, poderão ser os menos participativos face à desistência dos Clubes Náutico e Universidade Pedagógica da Beira, impossibilitados de viajarem via aérea por causa dos custos, numa altura em que prevalece a insegurança no troço Save-Muxúnguè.

 

 

A FMN, que tem comparticipado na deslocação das equipas visitantes, não conseguiu corresponder às expectativas. O Ferroviário da Beira é o único visitante que conseguiu reunir condições para viajar via aérea e encontra-se em Maputo desde ontem.

 

 

Entretanto, o Golfinhos poderá ser testado novamente pelo Tubarões, clube que tem estado a evoluir gradualmente e que, na sequência disso, sobrepôs-se ao campeão nos primeiros torneios realizados desde que a época abriu em Setembro último. Terceiro classificado nos últimos “Nacionais” realizados na Piscina Olímpica do Zimpeto, Tubarões conquistou o Torneio de Abertura, Taça de Moçambique, curiosamente introduzida na presente época, e o Campeonato de Verão da Cidade de Maputo.

 

Com uma equipa alicerçada por juniores, o Tubarões tem se destacado pela forte prestação dos escalões de formação.

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.