Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Arranca a fase final

 

ARRANCA amanhã, na cidade de Nampula, a disputa da fase final do torneio de futebol interescolar na categoria de Sub-17, Copa Coca-Cola, com dois jogos das meias-finais.

 

Esta fase chega depois de na semana passada terem sido cumpridas as etapas regionais, com a Escola Secundária 3 Fevereiro de Inhambane a sagrarem-se vencedoras na Zona Sul, Eduardo Mondlane de Manica, no Centro e a dupla 12 de Outubro de Nampula e Eduardo Mondlane do Niassa, no Norte.

 

Na Zona Sul, para a 3 de Fevereiro apurar-se precisou de sete pontos, os mesmos da Heróis Moçambicanos da cidade de Maputo, mas beneficiou-se da melhor média de golos.

 

No conjunto de três jogos realizados, a equipa da província de Inhambane marcou cinco golos em três jogos e sofreu apenas um golo contra dois sofridos pela Heróis Moçambicanos, o suficiente para seguir em frente.

 

No primeiro jogo, a 3 de Fevereiro derrotou a Escola Secundária de Chicumbane por 2-0. Na segunda jornada, cilindrou a Matola por 3-0 e no terceiro e último desafio, empatou a zero com Heróis Moçambicanos.

 

No Centro, a Eduardo Mondlane somou nove pontos na fase regional, ou seja, venceu todos os três jogos. Na primeira ronda derrotou a Sagrada Família de Sofala, por 5-2. Na segunda jornada venceu a 7 de Abril de Manica, por 3-1. Na terceira e última ronda goleou a SOS de Tete, por concludentes 8-0.

 

No Norte, a 12 de Outubro ficou em primeiro lugar com nove pontos. A primeira vítima foi a Secundária de Pemba a quem impôs uma goleada, por 3-0. Repetiu o mesmo resultado frente a Eduardo Mondlane do Niassa, na segunda ronda.

 

Na terceira jornada bateu a Sangivera da Zambézia, por 3-1. A Eduardo Mondlane do Niassa ficou em segundo lugar com quatro pontos, os mesmos de Sangivera da Zambézia, ganhando vantagem na média de golos marcados.

 

As fases regionais tiveram lugar no último fim-de-semana, decorrendo no sistema de todos-contra-todos em duas voltas.

 

A final é disputada sábado.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.