Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

18.Abr.18

Arlindo Mapande promete reerguer campo do Maxaquene

Arlindo Mapande Maxaquene.jpg

 

As candidaturas para a direcção do clube dos Desportos da Maxaquene terminam amanhã, e um candidato já apresentou-se aos sócios e simpatizantes do clube. Trata-se de Arlindo Mapande, que tem como primeiro foco atacar seriamente o futebol, porque, segundo ele, além de ser um espelho do clube, encontra-se em péssimas condições. Voltar a jogar no campo da baixa em 2019 é a meta para este candidato que afirma já ter parceiros e um acordo feitos no sentido de reabilitar o campo.   

 

Entre promessas e projectos, o candidato afirma que pretende incrementar a introdução de novas modalidades porque é sabido que tanto no basquete como no andebol está tudo parado, acrescentando igualmente que as infra-estruturas fazem parte do seu manifesto através de um programa que conta com parceiros já identificados, que visa aproveitar os espaços livres do clube para massificar o desporto.

 

No lançamento feito há dias, no Estádio Nacional do Zimpeto, Mapande agradeceu o trabalho e o esforço que está a ser feito pelas Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) em torno do clube porque segundo a fonte, se assim não fosse, o Maxaquene não existiria.

 

O candidato reconhece as dificuldades que poderiam ser trazidas pela crise, mas acredita que a ajuda de parceiros, principalmente para a reabilitação do campo que é sua maior aposta, e construção de infra-estruturas para dar rendimento ao próprio clube, é possível.  

 

Efraime Tembe, um dos sócios do clube, associa-se à candidatura de Arlindo Mapande e diz que tem como motivações o projecto que foi apresentado pelo candidato e que considera viável, sendo de extrema importância, além de que pode catapultar o Maxaquene uma vez que é um “clube de massas e da nação”.

 

Tembe afirma igualmente que o clube está em péssimas condições não só no que diz respeito às modalidades, mas também ao material de trabalho e equipamento. A fonte assegura uma vitória de Arlindo Mapande pelo facto de ser candidato único.

 

O lançamento da candidatura de Arlindo Mapande tem o apoio de vários simpatizantes do desporto nacional como é o caso do Crimildo Mavila, que é da opinião de que tudo o que é feito em nome do avanço do desporto nacional é sempre bem-vindo e o candidato é munido de ideias salutares, daí o seu total apoio.

 

As eleições à presidência do Maxaquene estão marcadas para 28 deste mês, na sede do clube, para a qual estão convocados todos os sócios do clube, bem como simpatizantes, adeptos e outros.


Arlindo Mapande concorre para substituir no cargo a Ernesto Júnior, também conhecido por Madoda, eleito por aclamação a 25 de Setembro de 2013.

 

 

Fonte:Opais