Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Árbitro Celso Alvação nomeado para jogo da Taça CAF

 

O árbitro internacional moçambicano, Celso Alvação, foi indicado pela Confederação Africana de Futebol, CAF, para arbitrar uma partida de futebol da Taça Nelson Mandela. Trata-se do jogo entre o Mbabane Swallows da Suazilândia e o Azam Football Club da Tanzânia, a contar para a segunda mão da competição disputada pelos vencedores das Taças nacionais ou pelos segundos classificados de cada campeonato nacional.

 

Nesta sua odisseia, Celso Alvação terá como assistentes os internacionais moçambicanos Arsénio Marrengula e Zacarias Baloi.

 

Alvação, de 28 anos de idade, é árbitro internacional há bastante tempo, tendo estado presente na última aparição de um quarteto moçambicano nas competições internacionais, tendo sido o quarto árbitro do jogo entre o CNaPS Sports do Madagascar e o Township Rollers FC do Botswana, referente à primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Esse jogo foi arbitrado por Zefanias Chijamela, que teve como auxiliares Olívio Saimone e Osvaldo de Jesus.

 

Num passado não muito distante, em 2014, Celso Alvação tinha sido suspenso pelos Clubes de Inhambane, acusado por mau comportamento e viciação dos resultados. Entretanto, ao nível nacional, apitando jogos do Moçambola, Celso Alvação tem sido nomeado frequentemente como um dos melhores árbitros que o país tem, tendo, inclusive, estado a ajuizar um dos jogos do título em 2016, entre a União Desportiva de Songo e o Ferroviário da Beira, que ditou a conquista do título pelos “locomotivas” do Chiveve, no Songo.

 

Um dos assistentes de Celso Alvação no jogo do dia 19 deste mês, em Mbabane, na Swazilândia, será Arsénio Marrengula, um dos árbitros assistentes moçambicanos mais cotados ao nível africano, com aparições em várias competições do continente. Marrengula esteve presente nas últimas edições africanas de selecções: o CHAN, Campeonato Africano das Nações para jogadores que disputam os respectivos campeonatos, em 2016, bem como no CAN-2017, realizado em Janeiro e Fevereiro deste ano, no Gabão. Nesta prova, Arsénio Marrengula foi assistente em quatro jogos, tendo tido uma exibição sem mácula, ao posicionar-se entre os melhores presentes no CAN.

 

 

Fonte:Opais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.