Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

APÓS GOLEADA (7-1) SOBRE MADAGÁSCAR: Moçambique pertíssimo do “Africano” de futsal

 

MOÇAMBIQUE, em futsal, goleou, por 7-1, Madagáscar em jogo da primeira “mão” da segunda e última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano (CAN), disputado sábado em solo malgaxe.

 

Com esta vitória, a equipa nacional está praticamente apurada para o CAN que terá lugar em Abril próximo na cidade sul-africana de Joanesburgo, já que para anular esta vantagem, os malgaxes terão que vir a Maputo (próximo fim-de-semana) vencer por uma margem de sete golos.

 

Conforme escreve a Imprensa de Madagáscar, “o futsal malgaxe foi massacrado”. Este pode ser um título pesado, mas reflecte a realidade do que se passou no pavilhão “Sports Palace Mahamasina”. Só mesmo uma hecatombe pode impedir que os comandados de Naimo Abdul não se apurem, visto que os ilhéus não reúnem qualidade para virem a Maputo vencer e muito menos golear.

 

A Selecção Nacional abriu o marcador com um golo de Edson. Jaspera ainda manteve o jogo vivo ao fazer o tento do empate. Dai para frente só deu Moçambique. Edson, Carlão colocaram o resultado em 3-1 ao intervalo. Na segunda parte mais quatro golos: Dino, Ramadan, Ziraldo e Lamark, fixando o resultado em 7-1.

 

OUTROS RESULTADOS: Costa do Marfim-Marrocos (1-5); Sudão-Líbia (4-9); Zâmbia-Guiné-Equatorial (3-2); Tunísia-Nigéria (3-0) e Camarões-Angola (3-5).

 

 

Fonte:Jornal Noticias