Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

31.Ago.17

APFS infeliz com desempenho das equipas da província

 

A Associação Provincial de Futebol de Sofala (APFS) mostrou-se insatisfeita com os fracos resultados das equipas que representam aquele ponto do país no Campeonato Nacional de Futebol da Segunda Divisão da Zona Centro,designadamente Sporting da Beira, Têxtil do Púnguè e Estrela Vermelha, cuja prova termina este sábado.

 

A província foi representada de forma condigna por aquilo que os nossos clubes apresentaram como preparação para esta prova. Só para dar um exemplo muito claro, temos associados com dificuldades de pagar salários aos seus jogadores e isso influencia directamente nos resultados desportivos. Com este cenário não esperávamos milagres porque o futebol não se faz de milagres, disse Inácio Xavier, secretário-geral da APFS, em jeito de balanço das 17 jornadas já disputadas.

 

Lembre-se que as equipas de Sofala estão fora da corrida pelo título, visto que o Sporting da Beira ocupa a terceira posição, com 22 pontos, seguido pelo Estrela Vermelha e pelo Têxtil do Púnguè, na quarta e quinta posições, ambos com 21 pontos. 

 

A uma jornada do fim, a UP de Manica precisa apenas de um empate para se sagrar campeã e ganhar o acesso ao Moçambola, visto que ocupa a segunda posição, com 30 pontos, e leva vantagem nos confrontos directos com o Sporting de Quelimane, líder da prova, com 31 pontos, e que ficará de fora na última ronda.

 

Recorde-se que os jogos do final do campeonato serão todos disputados no mesmo dia (sábado, dia 2), com a seguinte marcação: Atlético de Gondola-Sporting da Beira, Estrela Vermelha da Beira-Água Vumba de Manica, Pipeline Maforga-UP de Manica e Ferroviário de Quelimane-Têxtil de Púnguè.

 

 

Fonte:Desafio