Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Apetecível clássico de aflitos no Zimpeto

 

A DÉCIMA ronda do Moçambola será marcada por dois embates aliciantes entre quatro candidatos ao título, com maior destaque para a recepção ao Costa do Sol pelo Maxaquene, domingo, às 15.00 horas, no Zimpeto.

 

Maxaquene-Costa do Sol é o clássico de duas equipas aflitas, e que a estas alturas andam feridas no seu orgulho, dada a campanha titubeante que têm vindo a fazer na presente edição do Moçambola.

 

Há quatro jornadas que o Maxaquene não ganha. O Costa do Sol regressou aos triunfos na semana passada, apenas o terceiro, em nove partidas nas quais já viu a sua baliza violada por 16 vezes.

 

Abaixo do meio da tabela, os dois gigantes têm, no domingo, um tudo ou nada. Ambos estão proibidos de perder mais pontos, isto se quiserem continuar na rota do título, pois o pelotão da frente tem vindo a acelerar à cada jornada.

 

A partida é aguardada com enorme expectativa pelos adeptos de ambos os conjuntos, o que se esperar seja bem disputada. Olhando para os últimos confrontos entre ambos, há uma clara vantagem para os “tricolores”, que no ano passado venceram nas duas voltas.

 

No domingo a história pode ser outra, os “canarinhos” estão reanimados com o triunfo na ronda anterior, enquanto os “tricolores” procuram se livrar do marasmo de empates alternados com derrotas.

 

Ainda no domingo, no Estádio da Machava, teremos um “derby” entre o Ferroviário de Maputo e a Liga Desportiva. Embate entre duas equipas que estão no pelotão da frente e que certamente procurarão ganhar para manter as posições e os objectivos de chegar ao título intactos.

 

Há mais pressão para o Ferroviário que na ronda anterior saiu derrotado do Songo, numa altura em que os “muçulmanos” goleavam o Chingale, no seu campo.

 

O Desportivo desloca-se ao difícil terreno do Chibuto. Os “guerreiros” partem em vantagem, jogando em casa e atendendo e considerando a campanha que têm vindo a fazer. Os “alvi-negros”, apesar de jogarem um bom futebol, continuam sem pontaria afinada e com erros defensivos inaceitáveis.

 

O Estrela Vermelha recebe o Ferroviário da Beira, num jogo cujo prognóstico é complicado. Os “alaranjados” já deram o alerta suficiente para serem devidamente respeitados, pelo que o Ferroviário da Beira, mesmo com o seu historial de bons resultados em Maputo, não pode ser considerado favorito.

 

Mas a 10.ª jornada abre amanhã com quatro jogos. A sensacional ENH recebe o aflito Ferroviário de Nacala. Em Nacala, o Desportivo local defronta o 1.º de Maio de Quelimane, num duelo de duas equipas do mesmo “campeonato”. Em Tete, o Chingale recebe o Desportivo do Niassa, uma oportunidade para os “canarinhos” se redimirem da goleada sofrida na Matola, na semana passada.

 

Por último um jogo que se espera escaldante em Nampula. O Ferroviário local medirá forças com a União Desportiva do Songo, um dos comandantes da prova. Será um dos jogos com maior assistência, que irá monopolizar as atenções desta ronda.

 

Todos os jogos têm início às 15.00 horas.

 

 

Fonte:Jornal Noticias