ANGOLA ELIMINADA MARROCOS APURADO
NA noite de segunda-feira, no Ellis Park Arena, viveram-se momentos de tristeza para uns e de alegria para outros.
A selecção angolana disse adeus à competição ao sucumbir diante do Egipto, por 4-2, em jogo da segunda jornada do Grupo “B”, depois de na ronda inaugural ter perdido com Marrocos, por 5-2. Com zero pontos e tendo mais um jogo por disputar, a selecção angolana já não pode alcançar Marrocos e Egipto com seis e quatro pontos, respectivamente.
No mesmo grupo houve motivo para uma grande celebração com Marrocos a carimbar o passaporte para as meias-finais após bater a Líbia, por 3-2, naquele que foi o melhor jogo até ao momento.
Os marroquinos venciam por 3-0, mas os líbios nunca deitaram a toalha ao chão e reduziram para 3-2 quando faltavam dois minutos para o fim. Até ao final, a Líbia, campeã africana, esteve perto de empatar, mas sem sucesso.
Consumou-se a primeira surpresa da prova, já que se esperava que a turma líbia, orientada por um técnico espanhol, fosse somar os três pontos.
Na terceira jornada, a última, a Líbia terá de ganhar Angola e esperar que Marrocos vença Egipto para se apurar. Os jogos terão lugar amanhã.
A Líbia, detentora do título, está na iminência de cair fora da prova ainda na fase de grupos. Neste momento, Egipto e Marrocos surgem como potenciais adversários de Moçambique nas meias-finais.
Fonte:Jornal Noticias