Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

21.Jul.17

Alunos em passeios turísticos

 

Parte dos atletas/alunos, sobretudo das equipas que não passaram para às meias-finais, estão neste momento a cumprir programa turístico do festival com deslocações a diversos pontos.

 

Uma parte deslocou-se ao Parque Nacional do Limpopo, outra para Massingir, e outros estão envolvidos em vários programas incluindo o de limpeza a praias.

 

Perto de 400 pessoas procuraram serviços de saúde

 

Durante os primeiros cinco dias do XIII Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares, Gaza-2017, que este domingo conhece seu epílogo, foram registados 382 casos de procura de assistência médica.

 

Os dados, que foram revelados esta manhã por Ivaldo Quincardete, director de assuntos transversais do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano e porta-voz dos jogos, indicam que a maior procura foi por causa de lesões.

 

As outras circunstâncias de procura estão relacionadas com doenças como malária, gripe e um caso de queimadura mas todos prontamente resolvidos pelos diferentes técnicos envolvidos no festival.

 

Entretanto, Quincardete confirmou que os cinco professores envolvidos em casos indisciplina já estão de regresso às proveniências onde deverão responder disciplinarmente.

 

Destes cinco dois são do Niassa, um da Zambézia, outro da província de Maputo e Cabo Delgado.

 

Atanásio Zandamela, em Xai-Xai

 

 

Fonte:Desafio