Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Alteração de estatutos aprovada a 28 de Maio

 

A ALTERAÇÃO dos estatutos eleitorais da Federação Moçambicana de Patinagem será apreciada e posteriormente aprovada no decorrer de uma Assembleia-Geral extraordinária agendada para o dia 28 do mês em curso na sede daquele organismo, localizada no Estádio Nacional do Zimpeto.

 

No mesmo encontro serão apreciados os regulamentos de adesão de membros efectivos e eleitoral. 

 

Lucas Chachine, presidente da Assembleia-Geral, quando contacto pelo “Notícias” não avançou com a proposta a ser apresentada, explicando que este assunto está a ser gerido internamente (a nível da comissão) mas, segundo fontes seguras, a comissão encarregue de fazer a alteração dos estatutos eleitorais, bem como preparar a eleição do novo corpo directivo da FMP, tem como proposta mais sólida a inclusão da Associação de Patinagem da Cidade de Maputo (APCM), do Núcleo de Quelimane e dos clubes no grupo de membros com direito a voto. A congregação das listas “A” e “B”, encabeçadas por Nicolau Manjate e Carlos Sousa (Cazé), os candidatos a presidente da “patinagem”, numa única, é outra hipótese provável, mas que ainda carece de análise por parte dos oito membros fundadores da FMP.

 

Recorde-se que a eleição do presidente da FMP deveria ter acontecido no dia 28 de Fevereiro, mas acabou por ser adiada, porque era necessário incluir as agremiações e clubes, o que implicaria a alteração dos estatutos eleitorais já que estes só davam direito a voto aos membros fundadores, nomeadamente Nicolau Manjate, Carlos Sousa, Maria José, Gilberto Fizamo, Pedro Tivane, Carlos Laice, Sidique Aly e Sandro dos Santos. Aliás, conforme explicou na altura Lucas Chachine, os estatutos tinham algumas imprecisões que no seu entender devem ser revistas num espaço de 90 dias.

 

Nicolau Manjate concorre a um segundo mandato, após quatro anos de uma direcção marcada pelo quarto lugar no “Mundial” de San Juan-2011, enquanto Cazé, um homem teve uma passagem pelo hóquei, enquanto atleta, dirigente e médico, surge disposto a voltar a “pegar” na modalidade.

 

 

Fonte:Jornal Noticias