Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

ALÍCIA MANUEL VENCE TRAVESSIA AOS 15 ANOS

Alicia Manuel.png

 

Na sua primeira participação e aos 15 anos de idade Alícia Manuel tornou-se, sábado, vencedora da 17ª edição da Travessia Ka Tembe-Maputo a nado em femininos, enquanto Ricardo Santos, já habituado a correnteza das águas da baía, subiu um degrau no pódio e conquistou a prova, inserida nas festividades do 132º aniversário do Município de Maputo, em masculinos.
 
A edição marcada pela ausência dos irmãos Bique (Ahllan e Jannat) vencedores de 2018 começou com a habitual cerimónia de lançamento de uma coroa ao mar num gesto que visava garantir protecção antes que os homens se lancem ao mar.
 
E como tem sido prática muita gente se inscreveu mas no momento da verdade poucos foram os escolhidos. Na prova, que começou por volta das 10.40minutos, dos perto de 40 inscritos só 23 lançaram-se ao mar e destes destacam-se 11 que chegaram à meta dentro do período que a organização estabeleceu como aceitável, daí que houve quem ficasse fora da premiação por não ter cumprido esse requisito, com destaque para Janet Antunes.
 
 
 
Fonte:Desafio