Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Algumas equipas já estão em Maputo

 

KPA e USIU Flames, ambas do Quénia, 1.º de Agosto, de Angola, e First Bank, da Nigéria, foram as primeiras equipas a desembarcarem no Aeroporto Internacional de Maputo para, a partir de sábado, participarem na Taça dos Campeões Africanos de basquetebol em seniores femininos-2016.

 

O KPA foi o primeiro a pisar o território nacional, juntamente com os oficiais da FIBA-África, tendo chegado na terça-feira, enquanto USIU Flames, o 1.º de Agosto, o First Bank, estas duas últimas equipas, por sinal, das mais sérias candidatas ao título, chegaram ontem.

 

A capital do país começa a ganhar o “fervor” de um palco que durante uma semana vai receber a mais prestigiada competição de África a nível de clubes. O ambiente deve nos próximos dias ficar ainda mais “quente”, na medida em que são esperadas hoje e amanhã as restantes sete equipas que confirmaram presença na prova.

 

A POLITÉCNICA CONHECE DECISÃO AMANHÃ

 

Enquanto isso, amanhã, no final do dia, durante a reunião técnica, ficar-se-á a saber se A Politécnica participará na Taça dos Campeões. Neste momento as universitárias aguardam por uma eventual desistência de uma equipa ou então que uma manifeste interesse em participar, porque, ao que se sabe, a FIBA-África, organizadora do evento, pretende que a prova seja composta por um número par, sendo que neste momento estão confirmadas 10 equipas.

 

Entretanto, o Ferroviário de Maputo, campeão nacional, e único representante nacional confirmado, vai treinando de forma intensa e se adaptando ao renovado piso do pavilhão do Maxaquene. Leonel Manhique e Inãk Garcia vão ensaiando vários processos de jogo, bem como aperfeiçoando a técnica das suas comandadas.

 

SORTEIO É HOJE

 

Hoje realiza-se o sorteio para o emparelhamento das equipas, que estarão divididas em dois grupos de cinco cada. O 1.º de Agosto e o Interclube, ambas de Angola, campeã e vice-campeã, devem assumir o papel de cabeças-de-série, não podendo, por isso, defrontarem-se na fase de grupos.

 

Eis as equipas participantes no sorteio: Ferroviário de Maputo, anfitrião, Inter Clube de Luanda (Angola), 1.º de Agosto (Angola), GS Petroliers (Algéria), KPA (Kenya), First Bank (Nigéria), USIU Flames (Kenya), Etoile Filante (Togo), MB2ALL (Madagáscar), Etoile Filante de Togo e INSS da República Democrática do Congo.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.