Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Alerta amarelo!

 

Moçambique voltou a falhar o apuramento de uma fase final de Afrobasket dos escalões de formação, desta feita, na categoria de sub-18, em masculinos, que teve lugar em Harare, zimbabwe. O Afrobasket terá lugar em Kigali, Ruanda, de 22 a 31 de Julho, do corrente ano.

 

Duas derrotas, por sinal contra os anfitriões, empurraram a equipa orientada por Miguel Guambe ao segundo lugar, numa prova em que também esteve a Selecção de Botswana.

 

No dia 17 de Junho, Moçambique até se estreou com uma vitória, diga-se, confortável, ao aplicar "chapa" 100, derrotando a simpática Selecção de Botswana por 90 pontos (128-38), com os parciais 8-29; 7-29; 16-21; 7-49. O resultado fácil pode ter contribuído para que o combinado nacional encarasse o segundo jogo, já contra  Zimbabwe, mais relaxado. No dia seguinte, Moçambique, que foi à Harare na condição natural de favorito, perdeu para os anfitriões por 51-44! Um verdadeiro abalo para a rapaziada que registou os seguintes parciais: 2-9; 12-12; 14-10; 16-20. O mesmo que dizer que Moçambique apenas superou o seu adversário no cesto, no terceiro período, ao assinalar 14 contra 10 pontos do Zimbabwe. Os primeiros 10 minutos foram para esquecer. O "cinco" nacional apenas conseguiu dois pontos, contra nove do seu oponente.

 

Já no dia 19, as duas formações voltaram a jogar entre si. E...Moçambique voltou a perder! Se no dia anterior, com a derrota por sete pontos (51-44), poder-se-ia falar de um "desire", o que se pode dizer acerca dos 24 pontos (67-43) com que baqueamos? As possíveis respostas podem ser óbvias, como também não.

 

 

Fonte:Desafio