“Alaranjados” jubilam com o “bi”
O ESTRELA Vermelha ressurgiu no ano passado na alta-roda do hóquei moçambicano, após 22 anos de “adormecimento”, e o seu vigor continua esta época intocável. A mais recente conquista do campeonato, a prova mais prestigiada e importante da modalidade, reflecte que o “laranja” veio para ficar.
O investimento feito pelo presidente, Luís Manhique, na formação de hóquei, já colheu enormes frutos. Só esta época, o Estrela conquistou o Torneio de Abertura, Torneio de Preparação e agora o Campeonato, sendo que ainda falta disputar a Taça Maputo.
Após a conquista de mais um título o presidente e jogadores não se continham de tanta felicidade.
ESTE GRUPO ENCHE-NOS DE ORGULHO - LUÍS MANHIQUE, PRESIDENTE DO ESTRELA
“A EQUIPA esteve melhor em relação ao ano passado, reflexo disso é que terminamos o campeonato sem nenhuma derrota o que é um grande feito”, disse Luís Manhique, presidente do Estrela Vermelha.
Manhique agradeceu o empenho de todo o grupo. “Os jogadores e treinador estão de parabéns.
Mostraram ser um colectivo muito sólido. Sem querer tirar mérito aos outros jogadores, que foram de um profissionalismo inquestionável, gostaria de destacar o papel de Kiko e Maninho. Eles não só deram tudo, como, na qualidade de mais experientes, foram chamando à atenção aos mais novos”, atirou, ajuntando que os jogadores serão premiados pela conquista do título, à semelhança do que aconteceu no ano passado.
Já perspectivando a participação na Taça Maputo afirma que o objectivo é vencer e terminar o ano em grande.
Num plano mais internacional, o dirigente disse ser preciso apostar em competições além-fronteiras. “A nossa perspectiva como direcção é que houvesse uma competição regional para aumentar a capacidade técnica. Penso que é possível, iria aumentar o nível qualitativo da selecção”, sublinhou.
Fonte:Jornal Noticias