Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Águias’’ pressionam “locomotivas’’

BASQUETE-6.gif

 

LUTA titânica no Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo entre o Ferroviário e o Desportivo pelo trono. Na dupla jornada do fim-de-semana a batalha ficou ainda mais vincada, com as duas formações a traduzirem em vitórias os seus embates, deixando tudo à estaca zero, empate na pontuação, 23 cada com a vantagem para os “locomotivas’’.

 

Na sexta-feira, a contar para a 11.ª jornada, o Ferroviário mediu forças com o Costa do Sol a quem venceu por 61-46. Foi uma partida difícil, na qual a experiência dos “locomotivas” teve que vir ao de cima nos minutos cruciais do encontro para acabar com a resistência “canarinha”.

 

Na mesma noite, o Desportivo vergava o Aeroporto, por 93-39. A UP “A” derrotou a A Politécnica por 56-50 e o Maxaquene bateu a UP “B”’ por concludentes 80-36.

 

No sábado rodou a 12.ª ronda, os “locomotivas” bateram copiosamente o Aeroporto, por 130-43. Os “alvi-negros” derrotaram a UP “B”’, por 83-43, mantendo a perseguição ao líder. O Costa do Sol impôs-se frente a A Politécnica, por 80-65 e a UP “A” bateu o Maxaquene por escasso três pontos de diferença, 70-67.

 

Em femininos, rodou a oitava jornada, na qual o destaque vai para a vitória do Costa do Sol diante do Desportivo, por 110-14.

 

No jogo ficaram à vista as fragilidades das “alvi-negras’’. O Ferroviário derrotou a Politécnica, por 55-50 e o Maxaquene suplantou a UP, por 57-42.

 

A prova é liderada pelo Ferroviário com 16 pontos, mais dois que o segundo classificado, Costa do Sol.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.