Adeptos exigem verdade desportiva
ADEPTOS do Sporting da Beira pedem à Federação Moçambicana de Futebol (FMF) para intervir repondo a verdade desportiva depois dos acontecimentos do último domingo, em que o Chingale venceu por uma bola a zero com um golo polémico bastante contestado pela turma do Chiveve.
A massa associativa da turma “leonina” do Chiveve convocou ontem uma conferência de imprensa para manifestar a sua indignação com aquilo que aconteceu em Tete, onde presumem que o árbitro da partida foi o grande protagonista ao assinalar uma grande penalidade inexistente fora do tempo de compensação, favorecendo o Chingale, que segundo eles teria pago um valor ao juiz Sérgio Lopes.
O jogo contou com a presença de grandes figuras gestoras do desporto nacional como são os casos do presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Alberto Simango Jr., e a vice-ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira.
Assim, os adeptos do Sporting da Beira, pela voz do seu representante, Baltazar Brasão, pedem para que todas estas entidades intercedam para repor a verdade desportiva porque estes actos não abonam o futebol moçambicano.
“Aquilo que vimos em Tete mostra claramente que o nosso futebol vai de mal a pior, porque quem manda são os árbitros e não lhes acontece nada, mesmo quando erram propositadamente. O árbitro concedeu seis minutos de compensação e depois deu mais quatro, o que não é justo. Não assinalou uma grande penalidade a favor do Sporting. O actual presidente, aquando da sua campanha, prometeu que iria repor a verdade desportiva e queremos que ele reaja neste jogo como fez no caso da zona norte”, desabafaram os adeptos.
Empunhando dísticos, os adeptos percorreram algumas artérias da Beira, clamando pela justiça para o Sporting da Beira, que tudo fez para se qualificar para a alta-roda do futebol nacional, mas o árbitro inviabilizou.
A Direcção do Sporting da Beira ainda não reagiu sobre o assunto, mas soubemos de fontes ligadas ao clube que hoje está previsto um encontro para analisar os acontecimentos de Tete para depois prestar uma declaração à Imprensa.
Fonte:Jornal Noticias