Académica aguerrida derrota campeão Estrela

ACADÉMICA protagonizou uma surpresa, ao vencer o Estrela Vermelha por 4-3, em jogo da terceira jornada do Torneio da Federação de hóquei em patins.
Ninguém esperava por este resultado, nem os mais optimistas adeptos dos “estudantes” que contavam que a sua equipa fosse capaz de dar uma lição de hóquei ao actual campeão. A equipa da Académica demonstrou uma cabal disciplina táctica, nunca perdendo o sentido posicional, em particular nos derradeiros momentos do encontro, em que sofreu uma forte pressão dos “alaranjados”.
Nem a matreirice de Maninho, a astúcia de Kiko, as “stikadas” de Siga ou mesmo a habilidade de Mungói chegaram para desbloquear aquela muralha que teve um Afonsinho em dia inspirado na baliza e bem comandada por Zé Cláudio, enquanto mais na frente a experiência de Sandro dos Santos (dois golos) e Mimi (dois golos) bem como de Henrique Gamito causavam pânico sempre que estes transpunham a linha divisória.
A vitória da Académica, de todo inesperada, acabou por ser motivo de conversa, numa ronda em que o Desportivo goleou o Ferroviário por 7-3, acabando por igualar a pontos (6) com o Estrela, na primeira posição.
Académica é terceiro com três pontos, enquanto o Ferroviário ocupa o último lugar.A próxima jornada, a quarta, que marca o arranque da segunda volta, realiza-se na sexta-feira com os seguintes jogos: Académica-Ferroviário (19.00) e Estrela-Desportivo (20.00).
Fonte:Jornal Noticias