Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

ABEL XAVIER, SELECCIONADOR NACIONAL: ESTOU ORGULHOSO DOS MEUS JOGADORES

 

O SELECCIONADOR Nacional, Abel Xavier, disse estar orgulhoso dos “Mambas” pela postura e desempenho no jogo com os “Bafana-Bafana”. Abel Xavier está, por isso, muito optimista quanto ao futuro risonho dos “Mambas”. Chamado a comentar sobre o jogo, começou por agradecer a África do Sul por aceitar o convite.

 

Penso que foi um jogo extremamente competitivo. Nós tínhamos analisado a África do Sul, nomeadamente no jogo com o Senegal, e retiramos imagens dos seus momentos de jogo para, na base deles, trabalharmos durante a semana na estrutura do treino. Não tinha dúvidas nenhumas que depois do jogo com o Quénia e da reflexão que tivemos dentro do nosso grupo tivéssemos que reagir positivamente neste encontro. Não tenho dúvidas que uma equipa que tem um comportamento, não só nos aspectos defensivos,  como também ofensivos, e com maior caudal de jogo e de oportunidades de golo contra uma grande equipa que é a África do Sul, esteja no seu bom caminho. Estou extremamente satisfeito com os meus jogadores”, regozijou-se o técnico dos “Mambas”.

 

Segundo Abel Xavier, os “Mambas” têm estado a trabalhar num processo de evolução de construção de uma equipa durante nove meses. Durante esse período, acrescenta, foi alterado o modelo de jogo e procurou-se trabalhar também na alteração da mentalidade dos jogadores, para que a equipa tivesse de facto um caudal ofensivo e uma postura ganhadora na construção do seu próprio jogo.

 

E também temos que fazer uma reflexão que no passado recente a nossa selecção não fazia jogos nas datas-FIFA e, numa segunda etapa, realizava partidas amigáveis com equipas vizinhas. Projectámos, à última hora, a capacidade e qualidade, e a estrutura deu-nos condições e os jogadores estão a fazer efectivamente a sua parte e a honrar a camisola, por isso estou extremamente orgulhoso dos meus jogadores”, reiterou.

 

Para o técnico da Selecção Nacional, este é o culminar de um ciclo que se fecha com mais informação e competitividade no grupo de trabalho e não tem dúvidas que quando iniciar a próxima campanha, os “Mambas” estarão num equilíbrio, não só em termos de mentalidade, mas também de jogo, bem como no contexto de consolidação dos processos e de crença de que podem competir com selecções ao nível superior.  

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.