Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Abel Xavier: a minha carreira fala por si

 

O seleccionador nacional, Abel Xavier, prefere não se pronunciar sobre o que considera de "não assunto" levantado por alguma imprensa portuguesa e que se refere a um alegado estado de insolvência que resulta de pretensas dívidas não saldadas. Xavier diz estar focado nos Mambas e remete-nos a uma conversa sobre o seu actual projecto, a Selecção Nacional de Moçambique.

 

Na semana passada, alguns jornais portugueses deixaram os amantes do desporto espantados com a informação de que o antigo futebolista internacional português e actual seleccionador nacional de Moçambique, Abel Xavier, acumula dívidas de quase 1,5 milhões de euros e referindo que o timoneiro dos Mambas não tem património suficiente para as saldar.

 

A nossa Reportagem aproximou-se do seleccionador nacional para ouvir a sua versão sobre os factos narrados pela imprensa portuguesa, mas Abel Xavier considerou não ser importante falar com profundidade sobre tal assunto.

 

Esse é um não assunto. O que lhe posso dizer é que a minha carreira fala por si. Sou refém da minha própria existência. Esse caso será tratado em sede própria, disse o seleccionador moçambicano, que diz que não se ter pronunciado sobre o assunto em nenhum órgão de comunicação portuguesa.

 

Lembrar que, depois de fazer as camadas de formação, a vivência de Abel Xavier no futebol sénior em Portugal foi apenas de quatro anos, sendo que outros 20 foram feitos em oito países diferentes, entre eles Inglaterra, Holanda, Alemanha, Itália, Espanha e Estados Unidos.

 

Joca Estêvão/Luís Muianga

 

 

Fonte:Desafio

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.