ABDUL OMAR JÁ NÃO É TREINADOR DO CHINGALE
ABDUL Omar foi afastado do comando técnico do Chingale devido aos maus resultados.
O empate em casa com o Estrela Vermelha de Maputo a duas bolas, depois de ter estado a ganhar por 2-0, precipitou o afastamento do “mister”.
No final do jogo, Abdul Omar teve de ser escoltado pela Polícia da República de Moçambique porque os adeptos “pediam a cabeça do treinador” devido às substituições efetuadas durante a partida.
Nos três jogos realizados o Chingale empatou dois, perdeu um e soma dois pontos, ocupando a 13.ª posição, situação que não agrada aos adeptos. A Direcção achou, por isso, estarem reunidas as condições para despedir o treinador.
Abdul Omar confirmou ter recebido ordens da rescisão de contrato com a equipa, alegadamente por maus resultados, mas lamenta a forma como foi despedido.
“Penso que ainda é cedo para avançar com este tipo de decisões, afinal o campeonato está ainda na sua fase inicial e, no final do jogo com o Estrela Vermelha, tive de sair escoltado pela Polícia, porque muitos simpatizantes queriam a minha cabeça. É triste, mas a vida de um treinador é assim”, disse Abdul Omar.
Está assim consumada a primeira chicotada do Moçambola-2016.
Fonte:Jornal Noticias