A vitória abre boas perspectivas − João Chissano, seleccionador nacional
O SELECCIONADOR Nacional, João Chissano, realçou que o resultado conseguido diante do Cabo Verde abre, sem dúvidas, boas perspectivas para a qualificação de Moçambique ao CAN-2015, mas considera que qualquer uma das equipas que estão no grupo tem possibilidades de se apurar.Salientou que a expectativa em relação à qualificação de Moçambique é boa, mas frisou que não significa que chegou ao CAN.
“Temos o caminho meio andado. Acabou a primeira volta e estamos em segundo lugar e teremos que priorizar e tentar conservar, se for possível, esse lugar até ao final”, disse. Quanto ao resultado, afirmou que o que determinou a vitória foi muito trabalho.
“Havia dito que senão jogarmos como equipa íamos ter dificuldades de ganhar a Cabo Verde, que tem jogadores acima da média e rápidos em contra-ataque. Por isso, Moçambique tinha que jogar como equipa para vencer. Acho que nesse aspecto fomos felizes”, anotou. Quanto ao jogo da quarta-feira, admitiu que Moçambique vai encarar muitas dificuldades.
“Vamos jogar em casa do adversário. Como viram, Cabo Verde tem uma boa selecção. E vamos esperar que, de facto a jogar em casa, se abra como se abriu aqui (na Machava) para conseguirmos marcar golos. E, se não conseguirmos ganhar, também vamos tentar não perder”.Lamentou o facto de os jogadores terem muito pouco tempo de descanso e isso requererá uma preparação redobrada e acima de tudo atitude mental.
Fonte:Jornal Noticias