A Politécnica cilindra Ferroviário
A A POLITÉCNICA protagonizou uma das exibições mais emocionantes da sétima jornada do Campeonato de basquetebol da Cidade de Maputo em seniores masculinos, ao bater o Ferroviário, por 58-33, 25 pontos de diferença.
Numa partida em que os “locomotivas” eram tidos como favoritos, estes foram iguais à sua própria sombra, tendo saído da quadra do Pavilhão do Maxaquene humilhados, com uma desvantagem de meia centena de pontos.
Ainda na sexta-feira, o Costa do Sol protagonizou uma grande surpresa, vencendo o Maxaquene, por 66-62. O Desportivo derrotou a Universidade Pedagógica A, por 71-48, e a Universidade Pedagógica B superou o Aeroporto, por 63-52.
No sábado rodou a oitava ronda. O Desportivo derrotou o Costa do Sol, por 67-47. O Ferroviário redimiu-se da derrota do dia anterior, vergando o rival Maxaquene, por 57-63. A A Politécnica venceu o Aeroporto, por 62-30, e no duelo entre os “pedagogos”, a UP A bateu a UP B, por 65-37.
O Desportivo e o Ferroviário partilham o primeiro posto com 15 pontos.
Em femininos, rodou a sexta ronda, com a A Politécnica a derrotar a UP, por concludentes 94-47. O Costa do Sol vergou o Maxaquene, por 53-31, e o Ferroviário deu uma lição de basquetebol ao Desportivo, vencendo por desnivelados 95-35.
Fonte:Jornal Noticias