ALBERTO NKUTUMULA: SOMOS VICE-CAMPEÕES, VAMOS CELEBRAR
“SOMOS vice-campeões africanos e neste momento temos que celebrar. Foi uma prova muito disputada com adversários difíceis. Felizmente conseguimos chegar à final e acabou ganhando a melhor equipa. Penso que é inquestionável”, Alberto Nkutumula, Ministro da Juventude e Desportos (MJD).
Mas admitindo a superioridade do Inter, Alberto Nkutumula considera que as “locomotivas” poderiam ter ganho. “Cometemos alguns erros que acabaram sendo cruciais”, considerou.
O titular da pasta do MJD deu ainda os parabéns as demais instituições que tornaram possível a realização da competição com sucesso. “Quero dar os parabéns a organização da prova, a Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), ao Ferroviário de Maputo e, por último, dizer glória aos vencedores e honra aos vencidos”, elogiou, defendendo que Moçambique ganhou com a organização deste campeonato. Neste momento somos a capital do Afrobasket a nível do Continente Africano.
PÚBLICO VIBROU ATÉ AO FIM
NÃO foi por falta de apoio que o Ferroviário não se sagrou campeão africano de básquete no último domingo. O pavilhão do Maxaquene voltou a abarrotar, como já não se via há muito tempo. Não havia espaço para um “agulha” sequer. Milhares de espectadores puxaram pela “locomotiva”, pena que esta não tivesse combustível para andar. Em algum momento, o barulho era ensurdecedor, sobretudo quando a bola entrava no cesto. Mesmo em desvantagem, os adeptos não deixaram de apoiar. Acreditaram sempre que o Ferroviário pudesse passar para a frente do marcador, algo que nunca chegou a acontecer.
Quando o marcador apontava 69-47 e faltavam 49 segundos para o apito final, as palmas fizeram-se ouvir ainda mais alto. De pé, cerca de 10 mil espectadores deram os parabéns às “locomotivas” por terem feito o país voltar a vibrar com belas partidas de basquetebol.
Fonte:Jornal Noticias