Segunda prova desperta atenções
O CAMPEONATO de Karting da Cidade de Maputo prossegue este domingo com a disputa da segunda prova, que, curiosamente, não vai contar com a classe de cadetes, em virtude de os respectivos pilotos terem ascendido à categoria de maxterino.
Este facto pode proporcionar uma forte concorrência nos maxterinos, que passarão a contar com mais pilotos comparativamente às restantes categorias. Mas, com a fraca participação na classe max challenge, a categoria máxima, o cartaz do dia vai para a classe max júnior.
Nesta classe, o piloto Laher Maciel, detentor do título, dominou a primeira prova, ganhando a “pole position” e as três mangas correspondentes. Aliás, foi o único piloto que de todas classes se destacou nos treinos cronometrados e na corrida propriamente dita. Esta classe tem o privilégio de contar com um piloto do sexo feminino. Trata-se de Naomi Pitzer, que ascendeu da classe maxterino. Nesta classe estão ainda inscritos Karl Pitzer, Eric Kasa e Ussumane Suleimane.
Em maxterino, o vencedor da primeira prova foi Hazique Razak, que relegou ao segundo plano o detentor do título Allen Remane. A classe maxterino conta ainda com os pilotos Rodrigo Almeida (ficou em terceiro), Ricardo Pereira, Lagson Leão, Jefrey Novela e Nathan Shana, estes três últimos que ascenderam de cadetes, e Jussana Xavier, do sexo feminino. Destaca-se ainda a estreia nesta classe e no campeonato de Pedro Perino Júnior.
Entretanto, Cristian Bouché, campeão em título da classe max challenge (escalão máximo) foi o único que se fez presente no arranque do campeonato. Ariel Alibay, Bruno de Sousa e Aidan Hugues, que, no ano passado, desfilaram no certame, continuam ausentes.
Fonte:Jornal Noticias