Moçambique soma e segue
MOÇAMBIQUE soma e segue nos Jogos do SCSA, que decorrem em Bulawayo. Até ao sétimo dia de competição já havia conseguido 18 medalhas, sendo sete de ouro, três de prata e oito de bronze.
O atletismo paralímpico, mais uma vez, comanda a lista das modalidades medalhadas, com cinco de ouro, uma de prata e três de bronze. O boxe segue, com duas de ouro (consolação), uma de prata e uma de bronze. O judo contabiliza duas, sendo uma de prata e outra de bronze. A natação tem duas de bronze. O atletismo soma uma de bronze.
NATAÇÃO ENTRA PARA O QUADRO
A modalidade de natação entrou para o quadro de medalhas, enriquecendo a vitrina de Moçambique nestes Jogos, que terminam oficialmente domingo.Jannah Sonnenschein, nadadora moçambicana a residir nos Estados Unidos da América beneficiando da bolsa da Solidariedade Olímpica, foi quem conquistou a medalha de bronze nos 100 metros mariposa, e contribuiu na equipa de estafeta (Gisela Cossa, Sassa Francisco e Jéssica Francisco) de 4x100 para o outro bronze.
Jannah cumpriu a distância com o tempo de 1.04,34 minuto, enquanto a equipa de estafetas ficou em terceiro, com o registo de 4.18,55 minutos.A estas duas medalhas de natação junta-se uma outra também de bronze conseguida no boxe por Fernando Máquina nos 56kg, pelo facto de ter atingido as meias-finais.
Fonte:Jornal Noticias