Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Oito equipas da capital darão corpo à Taça de Honra

COMO tem sido hábito, a Taça de Honra em futebol marca anualmente o início da época futebolística na capital do país, e este ano terá início no primeiro fim-de-semana de Fevereiro. É uma espécie de antecâmara do que os adeptos poderão esperar das respectivas equipas no Moçambola.

 

Nesta edição, segundo Filipe Budula, presidente da Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM), vão participar oito equipas, todas da capital do país, ao contrário do que aconteceu no ano passado. São elas: Liga Muçulmana, Maxaquene, Ferroviário de Maputo, Costa do Sol, Desportivo, estas cinco do Moçambola, Matchedje, Académica e Águias Especiais, do Campeonato da Cidade de Maputo, organizadora e promotora da prova.

 

As taças de honra têm sido marcadas por um bom nível competitivo e por duelos interessantes, do melhor que há a nível do futebol nacional. Este ano tem o condão de ter novamente o Desportivo entre os grandes, o que faz antever uma competição ainda mais emotiva.

 

O facto surpresa também tem sido uma nota dominante nesta prova, com as formações teoricamente mais fracas a agigantarem-se diante dos ditos colossos. Aconteceu em 2011 quando contra todas as expectativas o Matchedje chegou à final, tendo perdido com o Ferroviário por 2-1.

O detentor do título é o Maxaquene.

 

Entretanto, antes do arranque da Taça de Honra equaciona-se a realização de um torneio organizado pelo Sindicato Nacional dos Jogadores, que em principio deverá decorrer na última semana do mês em curso.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias