Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Maning Vólei” em marcha

ESTÁ em marcha “Maning Vólei”, um projecto da Federação Moçambicana de Voleibol (FMV) em parceria com a Federação Internacional da modalidade (FIV), que que visa a formação de técnicos, formadores e novos talentos.

 

 

A iniciativa deverá escalar todas as províncias onde o voleibol é movimentado, sendo que neste momento cinge-se à cidade de Maputo, onde já foram formados 24 formadores, dos 30 inicialmente previstos.

 

 

A formação é ministrada pelos técnicos internacionais ligados a FIV. O grupo alvo da iniciativa são crianças de idades compreendidas entre 10 e 12 anos, em ambos os sexos, sendo que os trabalhos de pesquisa de novos talentos acontecerão nas escolas, por serem os principais focos.Espera-se que até ao seu fim o projecto abranja cerca de mil praticantes em todo o país.

 

 

Paralelamente ao “Maning Vólei”, a FMV em parceira com a FIV tem vindo a formar treinadores no país, tudo na perspectiva de massificar a modalidade, que neste momento regista poucos praticantes, apesar de o país reunir condições para a sua prática.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.