Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

SJFM em desafios solidários

TEM lugar sábado, no Estádio 1º de Maio Standand Bank, na capital do país, uma série de jogos de solidariedade às pessoas desfavorecidas, por ocasião da época natalícia. As partidas são organizadas pelo Sindicato de Jogadores de Futebol de Moçambique (SJFM).

 

 

O desígnio, segundo o presidente do SJFM, António Gravata, é juntar diferentes gerações do futebol nacional, desde os que actuaram logo após a independência até aos recém-reformados em jogos de futebol para apoiarem as pessoas mais carenciadas, sobretudo as crianças órfãs e vulneráveis.

 

 

Haverá encontro entre veteranos, jogadores jovens e crianças, em ambos os sexos, sendo que para os ingressos basta que as pessoas se façam ao 1º de Maio munidas de produtos alimentares não perecíveis ou outro tipo de artigos.Após os jogos, os produtos colectados serão revertidos á favor das famílias carenciadas já identificadas pelo SJFM.

 

Estes serão os segundos jogos de solidariedade depois do encontro entre velhas glórias do futebol moçambicano há duas semanas. Segundo António gravata, o primeiro evento foi um sucesso, até porque todos os seus propósitos foram correspondidos, ou seja, houve uma maior aderência de pessoas de boa vontade que apoiaram a iniciativa.

 

 

Para além de jogos de solidariedade, o SJFM homenageou recentemente o ex-futebolista Mavó, que sofreu em Abril passado, um aparatoso acidente de viação que quase lhe imobilizava, no âmbito da responsabilidade social da agremiação.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.