Depois de um início a meio-gás: Festival feminino corre sem sobressaltos

JÁ está a correr sem sobressaltos o festival nacional de futebol feminino depois de um início titubeante devido à chegada tardia das equipas participantes, algumas por razões financeiras, outras por temerem ataques armados na EN1.
Entretanto, no primeiro dia da prova, houve apenas uma partida opondo o Costa do Sol ao Clube Desportivo de Muelé de Inhambane, com as “canarinhas” a golearem a equipa da “terra de boa gente”, por 4-0, assumindo-se desde já como um “osso duro de roer”.
Na quarta-feira, segundo dia houve mais partidas, que ditaram os seguintes resultados: Benfica de Laulane-Costa do Sol (1-2), Academia Militar-Estrela Vermelha de Maputo (0-0).
Refira-se que esta prova envolve oito equipas e serve de antecâmara para a Liga Nacional Futebol Feminino (LNFF) que terá lugar próximo ano.Por razões financeiras, o ABCA de Quelimane e Fanta da Beira boicotaram a competição e para os seus lugares estão o Cachela FC de Murrombene (Inhambane) e Viveiros de Nampula.
A competição prossegue hoje, com Rock 7 a defrontar Matola Servitrade, a partir das 15.00 horas no campo da Costa do Sol, jogo grande da ronda.
Fonte:Jornal Noticias