Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Mário não sai da Beira Caio está no Desportivo

NESTE período todas as equipas que vão “atacar” o Moçambola no próximo ano estão centradas no mesmo objectivo: reforçar os respectivos plantéis. E por estas alturas já começam a ficar definidas algumas situações que suscitavam algumas dúvidas.

 

 


 

A permanência ou não de Mário no Ferroviário da Beira era uma das questões mais badaladas, por ser este um dos jogadores que esteve mais em evidência na temporada recém-terminada. Pode-se dizer que o “dossier Mário” ficou encerrado depois do avançado ter renovado por mais dois anos.


 

A direcção dos “locomotivas” da Beira conseguiram assim segurar a sua principal “estrela”, da qual se falou que poderia rumar à Liga Muçulmana para colmatar a eventual saída de Sonito, que ainda não se sabe se assinará pelo Kaizer Chiefs da África do Sul, clube onde vai treinando à experiência.


Numa semana feliz no apetrecho do plantel, os beirenses acertaram a contratação do “capitão” do Desportivo de Nacala, Coutinho. A avaliar pela postura da direcção de não querer perder os seus melhores intérpretes e ainda acrescentar mais qualidade com outros atletas, perspectiva-se um ano 2014 bom do ponto de vista competitivo para o vice-campeão que terá a tarefa de representar o país na Taça CAF, na qualidade de detentor da Taça de Moçambique. 

 

 

O Desportivo, que regressou ao Moçambola, parece disposto a reforçar-se com atletas de topo, contrariando o processo de contratações de jogadores medianos em 2012 que culminou com a despromoção ao futebol dos “quarteirões”. Caio, ex-guarda-redes da Liga Muçulmana, é o primeiro grande reforço dos “alvi-negros”.


O “keeper” brasileiro voltará a trabalhar com o técnico Artur Semedo. Sublinhe-se que ambos estiveram juntos durante as épocas 2011/2012 nos “muçulmanos”. Está igualmente confirmada a continuidade de Lanito, a jovem coroa da canteira “alvi-negra”.


O rival vizinho, o Maxaquene também já está no mercado e por estas alturas é uma forte hipótese a entrada de Rachide, um talentoso médio ofensivo que brilhou no Ferroviário de Maputo na época 2011/2012, facto que lhe valeu uma transferência para a Liga Muçulmana, este ano, não tendo conseguido se impor. O regresso do experiente Genito, que esteve em grande no Estrela Vermelha, é também uma probabilidade a ter em conta.


 

Nos próximos dias mais transferências podem ser confirmadas como a de Reginaldo do qual se fala poder reforçar o Nacional da Madeira, onde actuam Zainadine Júnior e Mexer.




Fonte:Jornal Noticias