Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário da Beira a caminho da Tunísia

O FERROVIÁRIO da Beira partiu na tarde de ontem, segunda-feira, rumo à cidade tunisina de Sousse, onde vai participar da Taça dos Clubes Campeões Africanos em basquetebol sénior masculino.


A prova inicia na quinta-feira e prolongar-se-á até dia 21, juntando 12 equipas. O Ferroviário da Beira participa na condição de repescado, depois de ter ficado em terceiro lugar nas eliminatórias da Zona VI que tiveram lugar em Lusaka, Zâmbia.


Sem ritmo competitivo em virtude de não ter havido provas, quer a nível provincial de Sofala, assim como a nível nacional (não há “Nacional” este ano) por motivos organizacionais, mas o objectivo é deixar uma boa imagem na competição.


O Ferroviário é campeão nacional em título depois de ter superado na final o Maxaquene no ano passado, algo inédito na história do clube e não só; foi a primeira vez que uma equipa de fora da capital do país conseguiu vencer um “Nacional”.


Em femininos, a Liga Muçulmana campeã nacional e africano em título, pautou, inesperadamente, por ausência nas eliminatórias da Zona VI que dão acesso ao “Africano”.


 Na qualidade de vice-campeã nacional, A Politécnica representou o país no evento, mas não logrou se qualificar para a fase final, vencida por Inter de Luanda, numa decisão diante do 1º de Agosto, outra equipa angolana.

A prova teve lugar em Marrocos, em Novembro.




Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.