Locomotiva fecha época em festa
O FERROVIÁRIO encerrou a época de hóquei em patins em clima de festa ao conquistar a Taça Maputo em hóquei em patins após golear a Académica, por 16-0, em jogo da quinta e penúltima jornada.
Os “locomotivas” fizeram 15 pontos, fruto de cinco vitórias em igual número de jogos. Quando falta uma jornada para o final, pode-se dizer, desde já, que esta foi uma competição atípica, na medida em que o Desportivo, habitual candidato a vencer todas as provas em que participa, foi vulgarizado por equipas a priori de menor dimensão, casos do Estrela Vermelha e Académica. Os “alvi-negros” estiveram no seu pior momento, tendo até somado, quatro derrotas, sendo que a última foi diante do Estrela, por 6-4.
A má forma da equipa “alvi-negra” foi agudizada pela ausência de jogadores importantes, casos de Siga e Nuno Tavares. Sem culpa por esta desorganização do seu arqui-rival, o Ferroviário, reforçado com o regresso de Maninho, ganhou o troféu sem a habitual pressão.
Esta prova fica igualmente marcada pela boa prestação de três jovens talentos que estiveram no Mundial do Grupo “A”-Angola 2013, nomeadamente Kevin Pimentel e Momed Buanar (Dino), ambos do Desportivo, que com mais espaço para jogar deixaram boas indicações, e ainda de Félix Gomes (Felzinho) do Estrela Vermelha.
DUELO SEM “CHAMA”
Esta noite encerra a época, com um Desportivo-Ferroviário, a partir das 20.00 horas, mas sem o mesmo grau de interesse, já que o troféu não sairá das mãos dos “locomotivas”. No entanto, a rivalidade estará presente.
A abrir, Académica joga, às 19.00 horas, com o Estrela Vermelha. Os “alaranjados” foram a grande surpresa desta prova, tendo já assegurado o segundo lugar.
Fonte:Jornal Noticias