Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

04.Dez.13

Matchedje terá usado jogador irregularmente: LMF investiga denúncia do Vilankulo

O CONSELHO de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol (CDLMF) decidiu instaurar um processo de inquérito com vista a averiguar os factos relativos à denúncia levantada pela direcção do Vilankulo FC, na qual revela a utilização irregular de um jogador do Matchedje em jogo da 22ª jornada do Moçambola, tendo os “marlins” perdido, por 1-0.


 O caso foi despoletado pelo presidente do Vilankulo, Yassin Amugi condimentado nos seguintes factos. O dirigente alega que o “militares” utilizaram o mesmo jogador, mas com dois nomes diferentes; Gervásio Cachena defrontou o Estrela Vermelha da Beira, na 20ª jornada, e depois o mesmo atleta, jogando com a camisola n° 25, surgiu na ficha de jogo com o Vilankulo com o nome de Milagre Jorge na 22ª.


Depois de analisar a denúncia o Conselho de Disciplina da LMF, reunido em sessão extraordinária do dia 27 de Novembro, decidiu abrir um inquérito, tendo nomeado como instrutores do processo: Samuel Miambo e Mário Mambo.


Caso o Vilankulo FC ganhe a causa passará a somar mais três pontos do tal jogo com o Matchedje, ficando com 29 pontos, os mesmos do Têxtil do Púnguè. Estando os “marlins” em vantagem no “goal-average” (diferença de golos marcados e sofridos), oito negativos contra dez dos “fabris” da Manga, que assim seriam despromovidos.




Fonte:Jornal Noticias