Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário da Beira no “Africano”

O FERROVIÁRIO da Beira será o único representante moçambicano na Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores masculinos, prova a ter lugar de 12 a 21 de Dezembro em curso na cidade tunisina de Sousse.



 

Os “locomotivas” do Chiveve garantiram presença na mais prestigiada prova do Continente Africano, a nível de clubes, graças a uma repescagem por ter sido o terceiro classificado nas eliminatórias da Zona VI, torneio realizado recentemente em Lusaka, capital zambiana, sendo que as formações angolanas do Recreativo de Libolo e 1º de Agosto, primeiro e segundo classificados, respectivamente, selaram o apuramento directo para a fase final da Taça dos Clubes Campeões.


 

Os campeões nacionais partem com destino à Tunísia, no próximo fim-de-semana, devendo escalar Joanesburgo (África do Sul) e Addis-Abeba (Etiópia).


 

Nesta que é a 28ª edição da Taça de Clubes Campeões Africanos participarão 12 equipas divididas em dois grupos de seis cada. Transitam para os quartos-de-final os quatro primeiros classificados de cada grupo.


 

Nos “quartos”, os semifinalistas serão encontrados através do sistema, ou seja, o primeiro do Grupo A joga com o quarto do B, enquanto que o segundo medirá forças com o terceiro e vice-versa.As selecções que não qualificarem-se para os “quartos” vão disputar do nono ao décimo e segundo lugares.



 

As equipas angolanas do Recreativo de Libolo e 1º de Agosto são as principais candidatas ao título continental. Aliás, o historial recente faz com que a balança penda para o lado das formações daquele país da costa atlântica.O Ferroviário da Beira participa pela primeira vez na fase de grupos deste evento continental.


 

Refira-se que nos seniores femininos, o Inter de Luanda sagrou-se campeã africana ao bater na final as compatriotas do 1º de Agosto, por 61-60, numa competição que decorreu em Marrocos. As angolanas sucederam no trono a Liga Muçulmana, que este ano pautou, inesperadamente, pela ausência na prova.




Fonte:Jornal Noticias