Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mambinhas” estreiam-se sexta-feira

A SELECÇÃO Nacional de Futebol na categoria de Sub-20 participa a partir da sexta-feira no Torneio da COSAFA, que se inicia hoje no Lesotho. É a 22ª edição da prova que, sendo que o nosso país estreia-se sexta-feira, frente à sua congénere de Madagáscar.



 

O embate tem início às 11.00 horas na cidade de Mafeteng. Moçambique faz parte do Grupo “B”, onde, para além da Madagáscar, está a selecção de Angola, que mede forças com os “Mambinhas” no sábado às 19.00 horas na cidade de Maseru, por sinal a capital de Lesotho.



 

A prova é disputada por 14 selecções divididas em quatro grupos. Dois grupos (A e C) são compostos por quatro equipas e no B e D tomam parte três formações. As equipas irão jogar no sistema clássico de todos contra todos numa única volta, passando para a segunda fase (meias-finais) os primeiros dos grupos A e C, sendo que nos grupos B e D, os primeiros vão disputar um “play-off” com os segundos classificados dos grupos A e C, para seguiram às “meias”.



 

Para esta campanha, o seleccionador nacional, Aquimo Rachid, convocou os seguintes jogadores: Hassan e César Machava (guarda-redes), Cleiton Jorge, Norberto Jr., Adson Almeida, Jorge Muianga, Alberto Mafumo, Germinio Eduardo, Osvaldo Sumbe, Naftal Manjate, Alexandre Guambe, Clésio Baúque, Luís Miquissone, Alegre Traquino, José da Silva, Joaquim Victor, Elias Licuco, Daniel Mutambe e Dércio Matimbe.



 

O destaque vai para a convocatória de Clésio que actua nos juniores do Benfica de Lisboa. O antigo jogador do Ferroviário de Maputo vai reforçar o ataque da nossa selecção que, segundo Aquimo Rachid, vai à Lesotho para melhorar a performance em relação à edição de 2011.



 

Para além de Moçambique, Madagáscar e Angola, as restantes 11 selecções que tomam parte deste evento são: África do Sul, Lesotho, Botswana, Comores, Maurícias, Seychelles, Suazilândia, Zâmbia e Quénia, Namíbia e Zimbabwe.A Zâmbia é o actual detentor do troféu e, no seu historial conta com 10 títulos.





Fonte:Jornal Noticias

1 comentário

Comentar post