FER. DE NAMPULA, 0 - FER. DA BEIRA, 0 - Simplesmente justo…
EMBORA o Ferroviário de Nampula tivesse tido, ao longo dos noventa minutos, maior número de oportunidades flagrantes para marcar em relação ao seu homónimo da Beira, o empate, a zero golo, aceita-se, se tomarmos em consideração o nível do futebol praticado, até pela entrega.
O jogo começou com ligeiro domínio dos nampulenses, que falharam a oportunidade de inaugurar o marcador, aos 36 minutos, quando Samito, depois de uma jogada de se lhe tirar chapéu, isolou-se e com a baliza desguarnecida, rematou por cima da baliza de Willard para desespero dos adeptos que já gritavam golo.O Ferroviário da Beira reagiu prontamente e poderia, também, ter obtido o golo aos 38 minutos por intermédio de Caló que não teve calma necessária. Diga-se de passagem que o defesa foi a espinha dorsal dos visitantes.
No segundo tempo, os donos da casa, mais uma vez, entraram a pressionar numa clara tentativa de chegar ao golo que nunca aparecia. Em parte, porque o guarda-redes dos beirenses exibia-se com autoridade, fazendo intervenções espectaculares, mas também por falta de acutilância dos atacantes dos “locomotivas” de Nampula.
Porém, numa jogada confusa dentro da área dos “forasteiros” e com o guarda-redes Willard batido, Ernest, de forma incrível, falha um golo certo, rematando por cima.
Como fruto da sua ligeira ascendência, Missawa volta a desperdiçar outra oportunidade de marcar momentos depois.
O Ferroviário da Beira atacou, mas com muita cautela na defensiva. O marcador não chegou a funcionar, e reafirme-se, em função do desempenho das equipas intervenientes o empate foi o resultado mais justo.António Massango, árbitro do encontro, realizou um trabalho positivo.
FICHA TÉCNICA
ÁRBITRO: António Massango, auxiliado por Mário Albino e Raimundo Artur.
FER.NAMPULA- Simplex, Oscar, Vovot, Kalanga, Samito, Ernest, Hipo(Tchictho), Scaba (Jerry),Belito(Massawa) e Vivaldo.
FER.BEIRA - Willard, Hilario, Caló, Emidio, Edson, Reinildo (Moniz), Timbe, Carlitos (Mario), Enio (Mupoca), Nelito e Maninho.
Acção disciplinar: Amarelo a Caló e Mupoca (Ferroviário da Beira) e Óscar (Ferroviário de Nampula).
Fonte:Jornal Noticias