Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Decisão do título na última prova

O CAMPEONATO de Karts da Cidade de Maputo chega ao fim e a rivalidade entre os pilotos Karl Pitzer e Laher Maciel prevalece, a uma jornada do fim do certame, que tem como palco o kartódromo do Automóvel & Touring Clube de Moçambique.



 

Concluída a sexta (penúltima) prova, Karl Pitzer lidera a classe maxterino, que é o principal escalão desta competição, com a vantagem de 11 pontos sobre Laher Maciel (514-503), facto que faz antever uma luta bem renhida na derradeira prova a realizar-se no dia 20 deste mês.Maciel, que luta incansavelmente para superar o seu principal adversário na corrida ao título, vai tentar pela última vez alcançar o objectivo que persegue, que é dar o golpe de misericórdia e conquistar o campeonato.



 

Porém, o último confronto directo entre ambos provou que Karl Pitzer está em melhores condições de festejar o título. Dominou a última prova com 106, num fim-de-semana em que Laher Maciel esteve muito aquém das expectativas. Foi relegado ao terceiro plano por Eric Kasa, curiosamente o terceiro melhor piloto do campeonato. Laher Maciel fez 90 pontos, menos seis que Erik Kasa, que contabiliza no total 455 pontos.



 

Na classe relativamente inferior, a de cadetes, onde desfilam apenas três pilotos, Nathan Trust sagrou-se virtual campeão, depois de ter ganho a última prova com 100 pontos, que lhe conferem neste momento a vantagem de 128 pontos sobre Ricardo Pereira, seu mais directo perseguidor. Nathan Trusta soma actualmente 514 pontos, contra 386 de Ricardo Pereira. Na cauda, Lagson Leão, prejudicado pela entrada tardia na competição, contabiliza, ao fim de apenas quatro provas, 299 pontos. Mesmo assim, deixou excelentes marcas, ao sobrepor-se a Ricardo Pereira nas provas em que participou. 



 

PILOTOS DO ATCM CORREM NA RAS



Seis pilotos do ATCM deixaram, há dias, boas marcas na corrida que marcou o encerramento do campeonato sul-africano, em Pretória, e que atraiu os melhores pilotos de todas as províncias daquele país vizinho. Os pilotos nacionais, nomeadamente Karl Pitzer, Laher Maciel, Cristian Bouché, Eric Kasa, Lagson Leão e Allen Remane, experimentaram uma condução dura e rápida.


 

Cristian Bouché foi nono na classe Max Challenge, desfilando deste modo entre os melhores 10 do campeonato sul-africano.Quem teve a melhor classificação entre os moçambicanos foi Lagson Leão (sétima posição). Na classe maxterino, que teve 23 pilotos na grelha de partida, desfilaram Laher Maciel, Karl Pitzer, Eric Kasa e Allen Remane, mas sem grande êxito.


 

A participação moçambicana no evento serviu para a melhoria da performance dos pilotos nacionais para competições internacionais. 





Fonte:Jornal Noticias