Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

08.Out.13

Fer. Nampula, 1-Chibuto, 0 - Arbitragem tendenciosa

 

O QUE se pode dizer logo à partida sobre este jogo é que a equipa de arbitragem chefiada por Estêvão Matsinhe procurou evitar a derrota do Chibuto (1-0) na partida diante do Ferroviário de Nampula.


 

Deixou transparecer atitudes grosseiras e de falta de domínio das regras de futebol, pois em várias ocasiões tolerou até ao extremo certos comportamentos anti-desportivos protagonizados por jogadores “forasteiros”, que cortaram belas jogadas dos avançados locais que podiam resultar em golos, principalmente na primeira parte.


Em suma, foi uma arbitragem tendenciosa, num jogo em que os nampulenses dominaram, tendo falhado no capítulo da finalização, se assim não fosse a vitória teria sido mais expressiva.Destaque para o falhanço de Óscar e Gildo ainda na primeira parte.


Os “locomotivas” entraram para a etapa complementar com a mesma disposição ofensiva até que aos 86 minutos foi feita a justiça. Massawa marca para os anfitriões, levando o Estádio 25 de Junho ao delírio.Diga-se que o Chibuto não existiu durante toda a segunda parte. Jogou sempre “encurralado” na sua área defensiva.

 



 

FICHA TÉCNICA


 

ÁRBITRO: Estêvão Matsinhe, auxiliado por Ivo Muiambo e Daniel Viegas.


 

FER. NAMPULA: Simplex; Vasil, Ernest, Foster, Dondo (Scaba), Óscar, Kalanga, Vivaldo, Hipo, Balito (Samito) e Gildo (Massawa).


 

CHIBUTO:Zaca; Nito, Lalá (Jossias), Duda, Palatão, Johane (Adebayor), Stanley, Mambucho (Ndjusta), Nhabanga, Bush e César Bento. 


 

DISCIPLINA: Amarelos para Johane, Nhabanga e Palatão (todos do Chibuto).




Fonte:Jornal Noticias