Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

07.Out.13

Maxaquene e HCB aproximam-se da liderança

O MAXAQUENE e a HCB foram as únicas equipas das que estão bem posicionadas na luta pelo título a vencerem na 20ª jornada do Moçambola, tendo a Liga Muçulmana e o Ferroviário da Beira perdido empatado e o Chibuto somado mais uma derrota.



Os “tricolores” venceram o Matchedje, por 1-0, e passaram da quinta para a terceira posição agora com 34 pontos, os mesmos que a HCB, que pelo mesmo resultado, superou, em pleno Estádio da Machava, o Ferroviário de Maputo. Ambas as equipas ganharam dois pontos em relação à Liga Muçulmana, líder isolado, que empatou, fora, com o Vilankulo a uma bola. Os treinados de Litos lideram destacados com 40 pontos.


O Ferroviário da Beira empatou com o Têxtil do Púnguè sem abertura de contagem e viu o Maxaquene e a HCB ficaram a apenas um ponto: 35 contra 34 pontos. Quem continua em queda livre é o Chibuto, que somou mais uma derrota, desta vez, na deslocação à Nampula, onde perdeu com o Ferroviário local, por 1-0. Depois de uma primeira volta “mágica”, a equipa de Gaza atravessa o seu pior momento e nesta altura soma 31 pontos, caiu para o quinto lugar.


Numa jornada “pobre” em golos, o Chingale e o Desportivo de Nacala empataram a zero golos, mesmo desfecho registado no Estrela Vermelha da Beira-Costa do Sol. Os “canarinhos” continuam a fazer um campeonato para esquecer. Ao cabo da 20ª jornada, Têxtil, Chingale e Matchedje, este último praticamente arredado da disputa pela manutenção, estão abaixo da linha “água”.




Fonte:Jornal Noticias