Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Técnicos elogiam jogadores e criticam árbitros

A JORNADA dupla (17ª e 18ª) do último fim-de-semana do Moçambola foi electrizante com muitos golos à mistura, o que leva a crer que as próximas rondas vão ser ainda mais complicadas para os intervenientes nesta que é a maior prova futebolística do país.



Diamantino Miranda, do Costa do Sol, Vítor Pontes, do Clube de Chibuto, Danito Nhamposse, do Ferroviário, Litos, da Liga Muçulmana, interpelados pela nossa Reportagem no final dos jogos, foram unânimes em afirmar que os seus jogadores tudo fizeram para saírem vencedores, mas criticam duramente a actuação das equipas de arbitragem.

 

 

RESULTADO PECA POR SER ESCASSO – DIAMANTINO MIRANDA, DO COSTA DO SOL


 

 

POR aquilo que o Costa do Sol fez em grande parte do jogo penso que o resultado peca por escasso. O que aconteceu é que desperdiçámos nos primeiros minutos oportunidades claras de golo. No início do jogo podíamos ter ficado logo descansados”, afirmou Diamantino Miranda.


Acrescentou que o triunfo do Costa do Sol não merece qualquer tipo de contestação. “Penso que a vitória é justa, embora tenha havido uma reacção do Chibuto que pautou por um futebol directo, direccionado para um ponta-de-lança forte. Fez um jogo um bocado britânico que sempre complica. Na primeira vez que foi à baliza marcou numa infelicidade de Gervásio. Mas tivemos uma boa reacção e conseguimos gerir o resultado, algo que na primeira volta, não sei porquê, não conseguimos”.




CONDICIONADOS PELA ARBITRAGEM – AFIRMA VÍTOR PONTES, DO CHIBUTO

 

 

A QUESTÃO da coerência e do critério tem de ser reavaliada e ser igual para os dois lados. O nosso jogador é impedido de ir à bola não é cartão e quem percebe das leis de arbitragem sabe que no minímo era amarelo, embora eu considere que seria vermelho, porque o meu atleta se passasse iria para a baliza, solto de marcação. O árbitro marcou falta, mas perdoou o cartão que mesmo que fosse amarelo era o segundo. Fomos claramente condicionados pelos erros da equipa de arbitragem”, reagiu Vítor Pontes, técnico do Chibuto.



 

Vítor Pontes acrescentou que o árbitro Samuel Chirindza voltou a fazer vista grossa ao perdoar dois penaltes claros. “Num duplo lance a mão de um jogador do Costa do Sol e no mesmo lance o César Bento é derrubado dentro da grande área. Portanto, lamento que a gente tenha perdido o jogo da forma como aconteceu. Por outro lado, quero valorizar o espectáculo entre o Costa do Sol, que todos já conhecem, e o Chibuto que, se deixarem, ainda vai incomodar muita gente”.

O técnico elogiou a postura em campo dos seus atletas.


Os meus jogadores deram uma licção de humildade e de grande equipa. Se alguém tinha dúvidas que estavam em primeiro lugar por mérito penso que aqui ficaram dissipadas”.





COMETEMOS ERROS DE PALMATÓRIA – RECONHECE DANITO NHAMPOSSE, DO FERROVIÁRIO



 

 

DANITO Nhamposse, técnico do Ferroviário, atribuiu a derrota aos erros de palmatória cometidos pela equipa na segunda parte da contenda, que resultaram em dois golos. Apesar da derrota, destacou o comportamento da sua rapaziada no rectângulo do jogo, salientando que o Ferroviário merecia outra sorte. Porém, desperdiçou as oportunidades, para além dos erros cruciais, dos quais o guarda-redes Germano foi maior protagonista.



Sofremos dois golos em circunstâncias impróprias e quando tentámos recuperar o tempo já era escasso. Mesmo assim, tenho de elogiar os miúdos. Bateram-se muito bem e estão de parabéns”, elucidou, ajuntando que alguns dos jogadores preponderantes, casos do Diogo, não tiveram o rendimento esperado.


Diogo esteve durante muito tempo fora do grupo de trabalho, na selecção. Mas, de modo geral, a minha rapaziada portou-se bem”, realçou.




FOMOS FELIZES NAS OPÇÕES – CONSIDERA LITOS, DA LIGA MUÇULMANA


 

O TREINADOR da Liga Muçulmana, o português Litos, reconheceu a exibição do Ferroviário, mas também destacou a forma como a sua equipa soube reagir contra as adversidades que encontrou em campo, sobretudo na segunda parte, durante a qual fez alterações que trouxeram os golos da vitória da sua equipa.



Há que reconhecer o desempenho do Ferroviário. É uma equipa que está a crescer de jornada em jornada e que promete muito. Joga um futebol directo e deste modo criou-nos muitas dificuldades”, comentou.


Parabenizou, por outro lado, a sua equipa por ter sabido superar os momentos menos bons.


Fomos felizes nas opções, mas nem sempre isso tem ditado o resultado desejado. Cometemos alguns erros, sobretudo no lance do segundo golo do Ferroviário. Esta vitória abre boas perspectivas, pois passámos para frente. Mas há que ter em conta a luta renhida travada nos lugares cimeiros, o que torna as nossas responsabilidades ainda mais acrescidas”, anotou.




Fonte:Jornal Noticias



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.