Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Duelo entre “locomotivas” acalora quartos-de-final

DISPUTA-SE esta tarde, a partir das 15.00 horas, a primeira “mão” dos quartos-de-final da Taça de Moçambique/mcel com destaque para o desafio entre os Ferroviários de Maputo e da Beira, no Estádio da Machava.


 

Aguarda-se um confronto empolgante entre os Ferroviários. Embora o de Maputo jogue em casa já ficou provado que esse factor não tem pesado muito no desfecho destas partidas, se se atender que os beirenses têm-se dado bem com os ares do vale do Infulene. Reflexo disso é a vitória destes, por 2-0, na última vez que se encontraram em jogo do Moçambola. De resto, nos últimos anos, os “locomotivas” da Beira têm-se agigantado nas deslocações à Machava.



 

Não menos interessante será o embate entre o Desportivo e o Incomáti marcado para o campo do 1.º de Maio. Duas formações com intuito de prosseguirem na competição e, quiçá, juntarem uma boa prestação na segunda maior prova do futebol nacional a uma eventual subida ao Moçambola 2014, visto que ambas digladiam-se por esse objectivo. 

 

Os “alvi-negros” e “fabris” são as únicas equipas do segundo escalão ainda em prova na Taça.



 

De salientar ainda a recepção do Chingale ao Clube do Chibuto, no campo do Desportivo de Tete, e do Têxtil do Púnguè ao Ferroviário de Nampula, no reduto do Ferroviário da Manga. Quatro equipas do Moçambola que não gozam do estatuto de candidatos a conquistar o troféu, mas que chegadas a esta fase quererão, certamente, fazer valer o factor surpresa, uma marca indubitável quando o assunto é taça.A segunda “mão” realiza-se nos dias 28 e 29 do mês em curso.




Fonte:Jornal Noticias