Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Guerreiros” de Gaza destronados do comando

O CLUBE de Chibuto perdeu a liderança do Moçambola depois de ter sido derrotado, na tarde ontem, pelo Costa do Sol, por 2-1, em jogo em atraso da 17ª jornada. Os “Guerreiros” de Gaza estiveram em vantagem, mas derraparam já sobre o minuto noventa.



 

A Liga não vacilou no “derby” da ronda, frente ao Ferroviário, e venceu, por 3-2, assumindo, desta forma, a liderança isolada com 33 pontos, mais dois que o Ferroviário da Beira e o Chibuto.


A derrota do representante de Gaza fez com que caísse para o terceiro lugar, isto porque os beirenses ganharam à HCB, por 3-2, num fim-de-semana rico em golos. Quem marcou passo, nesta jornada mista foi o Maxaquene que, a jogar no terreno do Estrela Vermelha da Beira, não foi para além de uma igualdade a uma bola. Os “tricolores” caíram para o quarto lugar mercê deste empate.Empatada acabou, mas a dois golos, também, a partida entre o Ferroviário de Nampula e o Matchedje.



 

Os “militares”, últimos classificados e praticamente condenados à despromoção, somaram o sétimo ponto em 18 jogos, um aproveitamento desastroso para quem quer permanecer entre a elite do futebol moçambicano. Na próxima jornada, a 19ª, realizam-se os jogos Chingale-Estrela Vermelha, Fer. Beira-HCB, Fer. Maputo-Desportivo Nacala, Fer. Nampula-Matchedje, Maxaquene-Liga Muçulmana, Têxtil Púnguè-Chibuto e  Vilankulo-Costa do Sol.




Fonte:Jornal Noticias