Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Heldo Bié mais-valioso da prova

O BASQUETEBOLISTA Heldo Bié foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da sétima edição do torneio interescolar “Basket Show”, que terminou no sábado na capital do país.

Heldo Bié é atleta da Escola Secundária Zona Verde, por sinal a vencedora do torneio pela segunda vez consecutiva.



Bié destacou-se pela sua forma de abordagem do jogo, coordenador de todo sistema ofensivo da sua equipa, para além de ser um jovem perigoso debaixo da tabela.O melhor marcador da prova foi Júlio Abel, também da Escola Secundária Zona Verde, o que demonstra o quão foi forte o domínio daquela instituição no certame.



Entretanto, no sábado houve um jogo entre os jogadores que mais se destacaram na prova, com um misto denominada Alfa a bater Beta, por 35-29.As equipas vencedoras e os atletas que mais se destacaram foram galardoados, ontem, na sede da empresa patrocinadora do evento.



DOIS NA SELECÇÃO SUB-16


Entretanto, para além de Heldo e Júlio, outros atletas destacaram-se na prova, casos de Lauren Langa e Titos Fernando, ambos da Escola Secundária Noroeste I que caíram nas graças do seleccionador nacional dos sub-16 em masculinos, Rui Rafael.


Os dois atletas foram convocados para os próximos compromissos da Selecção Nacional, depois de terem estado num “Clinic” organizado pela FIBA-África. 

Fonte:Jornal Noticias